quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Monitoramento de Veículos 2013



 


SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro
        O ano de 2013  vai começar diferente para uma parte dos motoristas  brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.
        O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
        O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
        O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!

Fonte
Baez, 9.10.12

terça-feira, 16 de outubro de 2012

OBRAS DA FEMMAN MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA

Na foto abaixo, a equipe da FEMMAN estava preparando o suporte onde seria colocada uma grade de proteção. Trata-se de uma claraboia que fica dentro de um banco, que na época estava em reforma.






Abaixo a grade de proteção já instalada.





O mesmo banco solicitou também uma escada marinheiro e limitadores para estacionamento (bate pneus), conforme fotos abaixo.





As fotos abaixo mostra os detalhes de uma escadaria feita pela FEMMAN, em estrutura metálica, confesso que fiquei surpreso depois da obra pronta, pois não parecia feita de metal. Foi toda revestida com material cerâmico, e parecia de concreto. Ficou muito bonito o trabalho depois de pronto.







Os caixas eletrônicos foram colocados em um espaço delimitado por vidros, que foram suportados pela estrutura em formato de "L", mostrada abaixo. Essa estrutura foi construída em caixa com 600 mm de altura, e seu comprimento é de aproximadamente 6 metros por 5 metros. como não podíamos ter colunas de sustentação no canto mostrado na foto abaixo, ancoramos a estrutura no teto. são mais de 500 Kg de aço, fora os vidros de 10 mm de espessura.




Abaixo grades de proteção para servidor com portão de correr.





A fotografia abaixo mostra o detalhe da persiana para ventilação construída pela FEMMAN. Essa persiana teve que ser fabricada, pois a solicitação de espessura de chapa não era encontrada no mercado pronta.








Construímos também os portões automáticos conforme foto abaixo, ficaram pesadíssimos.




Abaixo lance de escada para acesso ao nível superior do estacionamento.






A foto abaixo mostra um serviço de montagem,



plataforma de acesso ao sistema de gás

a mesma plataforma em outro ângulo de visão.

plataforma de inox para acesso à válvula de gaveta

Mesma plataforma vista de outro ângulo.


Plataforma de acesso às válvulas de controle do sistema de refrigeração por amônia.




As fotos abaixo são de ferramentas especiais.




ferramentas para ajuste e fechamento de  suporte para transporte de vidro.


ferramenta para fechamento de suporte  para vidros.

vários tamanhos de ferramentas